29 de fevereiro de 2024
Destaques • atualizado em 25/02/2021 às 09:40

Começa hoje decreto em Goiânia com restrições no funcionamento de várias atividades

O novo decreto do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), com medidas para conter a disseminação da covid-19 entra em vigor nesta quinta-feira (25/2). A partir de hoje, portanto, fica proibida a realização de eventos como casamentos, festas, restrições de funcionamento em várias atividades no comércio da cidade, por exemplo, em bares, distribuidoras de bebidas e restaurantes. No comércio da Rua 44, o horário também foi alterado.

No decreto anterior, bares e restaurantes podiam ficar abertos até às 23h; agora, às 22h. Também fica proibida a música nesses ambientes, nem ao vivo nem por qualquer tipo de aparelho eletrônico. O decreto permite que nesses locais a capacidade de ocupação chegue a 50%.

As mudanças ocorrem também nos shoppings da cidade. O horário de fechamento deverá ser às 22h e também com metade da lotação. No caso de barbearias, salões de beleza, templos religiosos, academias e escolas, a limitação é de 30% da capacidade.

Na região da Rua 44, ponto bastante movimentado devido à quantidade de lojas e feirantes e que recebe caravanas com pessoas de vários estados do Brasil, haverá uma mudança no funcionamento: o comércio naquele local terá de funcionar de quarta-feira a sábado, das 7h às 15h.

Leia Também

“Isso tem um limite. Não é porque tem leitos que as pessoas vão se salvar. Queremos evitar o falecimento. Isso se dá com engajamento e conscientização de todos”, disse Andrey.

O prefeito de Goiânia foi além da nota técnica que havia sido divulgada pela Secretaria de Saúde de Goiás e determinou também o teletrabalho para os servidores da prefeitura de Goiânia, com metade deles trabalhando presencialmente e a outra metade no teletrabalho, a cada 14 dias faz-se uma alternância. O prefeito não descarta medidas mais rigorosas se não houver uma colaboração de todos para o enfrentamento da doença.


Leia mais sobre: / / / Destaques / Saúde