02 de dezembro de 2023
Cidades • atualizado em 12/04/2022 às 17:17

Com fim da greve, escolas de Goiânia planejam retorno às aulas na próxima segunda-feira (18)

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Após quase um mês de greve, as escolas que estavam sem aula em Goiânia planejam para o retorno às aulas na próxima segunda-feira (18). A paralisação foi encerrada após servidores aceitarem a proposta da prefeitura em assembleia realizada nesta terça-feira (12).

A partir de agora, um novo calendário será construído junto com a Secretaria Municipal de Educação (SME). “Nós vamos buscar a partir dessa proposta em mãos, vamos sentar com a Secretaria Municipal de Educação para construir o calendário que possa ser possível para as famílias não se verem também prejudicadas. Nós queremos que seja um calendário planejado e construído a muitas mãos. Nós estaremos amanhã mesmo buscando a secretaria para discutir a questão de reposição mas também mediante a proposta nas mãos”, pontuou Bia de Lima, presidente do Sintego.

Ainda de acordo com Bia, existe pressa tanto para que as aulas sejam retomadas como para que a proposta seja implementada. ”Não temos pressa só de findar a greve, mas também temos pressa para que as pessoas recebam porque a bem da verdade o piso e a data-base dos administrativos deveriam estar sendo pagos desde janeiro”, completa Bia.

Segundo a presidente do Sintego, não são todos os servidores que ficaram satisfeitos com a proposta e de acordo com elas, medidas judiciais deverão ser adotadas a partir de agora. “Não é a ideal, mas estamos buscando inclusive fazer com que a Prefeitura cumpra minimamente a questão do piso. Nós não abrimos mão disso. O que nós não conseguirmos agora, vamos buscar judicialmente”, afirmou.

Leia Também


Leia mais sobre: / / / Cidades