“Eu sou filiado ao MDB e isso não se discute”, disse Iris Rezende em entrevista ao repórter Samuel Straioto, do Diário de Goiás, na manhã desta sexta, 23. Com o estilo original dele, o prefeito de Goiânia, disse que “lutou até o último minuto” antes do anúncio de terça, dia 20, para que a união fosse feita entre Caiado e Daniel Vilela na campanha para governador de Goiás.
“Não conseguí”, disse o prefeito ao se posicionar como o líder da tentativa de acordo que não aconteceu.
A posição de Iris Rezende reforça a candidatura de Daniel Vilela a governador, sem dúvida e foi comemorada mais uma vez pelos apoiadores dele.
Caiado contabiliza o apoio dos prefeitos Ernesto Roller (Formosa), Adib Elias (Catalão), Renato Castro (Goianésia), Paulo do Valle (Rio Verde) e Fausto Mariano (Turvânia). Em volume de eleiores, o apoio de Iris Rezende a Daniel Vilela compensa a perda. Além disso, o prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha soma mais base para o presidente do MDB.
Nos bastidores, alguns ainda citam que Iris Rezende pode pensar numa candidatura a governador com o argumento de que o acordo não foi possível. Antes de morrer, o ex-prefeito Paulo Garcia dizia: “Anote o que eu estou falando, Iris será candidato a governador”.
Leia Também
O mundo político está em profunda movimentação e supresas poderão aparecer.
Leia mais sobre: Iris Rezende / MDB / Coluna Alta / Política