PUBLICIDADE

Pesquisa ouve opinião de militares de Goiás para eleição de 2018

Palácio das Esmeraldas (Foto Altair Tavares)

As entidades que representam os policiais militares de Goiás iniciaram uma pesquisa interna para saber a opinião da categoria na eleição de 2018 para governador, presidente, senador e deputados. A iniciativa é inédita e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A coleta de 26.738 opiniões foi aberta no site www.forumintegrado.com.br e será encerrada no dia 15 de junho.

A pesquisa foi contratada pela Associação de Cabos e Soldados da PM e Bombeiros de Goiás, pela Associação dos Oficiais da Polícia e Corpo de Bombeiros, pelo Clube dos Oficiais e pela Associação de Subtenentes e Sargentos da PMGO.

PUBLICIDADE

Na sondagem, a lista estimulada de nomes de candidatos a deputado estadual e federal conta, exclusivamente, com pré-candidatos integrantes da PM e Corpo de Bombeiros. Nesta parte, a pesquisa busca ouvir a opinião do público-alvo para a eleição dos integrantes da corporação.

Segundo Gilberto Cândido de Lima, presidente da Associação de Cabos e Soldados, as entidades são cobradas para que se posicionem sobre as candidaturas e a pesquisa é uma forma de mostrar qual a opinião da corporação sobre o processo eleitoral.

PUBLICIDADE

Para ele, os nomes mais votados tendem a receber maior apoio, por isso a votação aberta foi o caminho para entender a vontade dos integrantes da PMGO e Bombeiros. “Eles vão decidir quem representa a categoria”, disse ele.

Leia Também

Metodologia de pesquisa:
Utilizar de modo eficaz de alcançar o objetivo (opinião do público alvo específico) a pesquisa quantitativa, definindo como operacionalização da coleta de dados o site: www.forumintegrado.com.br, como ferramenta tecnológica para que cada Policial Militar, Bombeiro Militar, ativo, inativo e pensionista do Estado de Goiás, possa acessar e manifestar sua opinião.

PUBLICIDADE

Plano amostral e ponderação quanto a sexo, idade, grau de instrução e nível econômico do entrevistado; intervalo de confiança e margem de erro:
Buscaremos através da amostragem selecionar dentre cada militar (ativo ou inativo), policial ou bombeiro militar e pensionistas, de modo que seja possível representantes, bem como analisar o cenário político no âmbito das corporações neste ano eleitoral. Sexo: masculino e feminino; idade: de 0 a mais de 50 anos; grau de instrução: ensino médio a pós-graduado/mestrado; nível econômico: classe baixa a classe alta; intervalo de confiança: alto; margem de erro: não há.

Sistema interno de controle e verificação, conferência e fiscalização da coleta de dados e do trabalho de campo:
Toda a coleta de dados será feita por meio do site: www.forumintegrado.com.br, assim no dia 01/06/2018 o sistema iniciará automaticamente e no dia 30/06/2018 o mesmo bloqueará automaticamente, sendo que, todos os dados são protegido pro sistema de criptografia, de modo que não há possibilidade de manipulação.

Toda a verificação, conferência e fiscalização é realizada pelo sistema de criptografia, utilizando os dados coletados, ressaltando que não há interferência humana nesta fase.

Dados relativos aos municípios e bairros abrangidos pela pesquisa. Na ausência de delimitação do bairro, será identificada a área em que foi realizada a pesquisa(conforme §6º. do art. 2º. da Resolução-TSE nº. 23.549/2017, Até o sétimo dia seguinte ao registro da pesquisa, será ele complementado com os dados relativos aos bairros abrangidos; na ausência de delimitação do bairro, será identificada a área em que foi realizada):
A pesquisa será realizado em todo o Estado de Goiás, abrangendo seus Municípios, atingindo o nosso público alvo.

 

Altair Tavares: