A Paraná Pesquisas ouviu a opinião de 2.020 eleitores, entre 11 e 13 de setembro, e identificou que a maioria (64,5%) acredita que o empresário Joesley Batista não ficará preso por muito tempo. Apenas 29,2% disseram que ele ficará na prisão e 6,3% dos consultados não opinaram.
A interpretação dos dados indica que o eleitor médio brasileiro não acredita que o empresário, que é muito rico, tem muitos recursos para conseguir sair da prisão. No entanto, nesta sexta, foi negado o pedido de Habeas Corpus, impetrado pela defesa de Joesley e de Wesley Batista.
A pesquisa tem margem de erro de 2% e pode acessada, na íntegra, no site da empresa. Nas análises das questões por localidade, o grau de confiança atinge 95,0% para uma margem de erro de 3,5% para o estrato da Região Sudeste, onde foram realizadas 869 entrevistas, 4,0% para o estrato da Região Nordeste, onde foram realizadas 545 entrevistas, e 5,5% para o estrato da Região Norte + Centro-Oeste onde foram realizadas 305 entrevistas e 5,5% para o estrato da Região Sul, onde foram realizadas 301 entrevistas.
Leia Também
Leia mais sobre: Joesley Batista / Paraná Pesquisas / Coluna Alta / Destaques