No dia 15 de Outubro de 2020, tive a oportunidade de entrevistar Maguito Vilela para a Rádio Bandeirantes e em parceria com o Diário de Goiás. Sete dias depois ele seria internado e faleceu em 13 de janeiro de 2021. No encontro, feito de forma virtual, ele apontava um diagnóstico correto para a crise do transporte coletivo da região metropolitana de Goiânia. Ele se dispunha a liderar uma busca para a solução do problema com prefeitos, empresas e o governo de Goiás.
Era dia dos professores e Maguito prometia valorizar a categoria, se fosse eleito. Além disso, reforçava a defesa da implantação de um novo Hospital para a prefeitura da capital.
Maguito reforçou a proposta do IPTU Social em que a prefeitura faria a isenção da cobrança para uma faixa de cidadãos com renda menor. O projeto foi aprovado na Câmara de Goiânia e já foi sancionado pelo prefeito Rogério Cruz (REPUBLICANOS).
O que Maguito propôs e via para o futuro de Goiânia merece respeito. Por isso, ver e ouvir o que ele falou é valorizar o seu legado.
Leia Também
Leia mais sobre: Maguito Vilela / Coluna Alta / Destaques