Na entrevista que concedeu ao jornal O Popular e veiculada neste sábado, 24, o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB) deixou escapar que a estratégia da oposição com o lançamento de duas candidaturas a governador de Goiás pode implicar num fortalecimento contra a base aliada de Marconi Perillo. Apesar do discurso da unidade, propagado com muita insistência, a manutenção das candidaturas de Ronaldo Caiado (DEM) e Daniel Vilela (MDB) tem força apesar do isolamento, disse ele.
Questionado se duas candidaturas prejudicam a oposição, o prefeito respondeu:
– “Com a oposição unida, seria um quadro mais tranquilo. Dividida traz alguma preocupação, mas pode até ser que num determinado momento as oposições se fortaleçam com esse trabalho, porque são duas estruturas a desenvolver um trabalho de convencimento junto ao povo quanto à necessidade de mudas os rumos políticos e administrativos de Goiás”.
Na sexta feira, 23, o candidato a governador do MDB Daniel Vilela e seus apoiadores celebraram quando Iris afirmou que apoiará o candidato do partido para governador. A declaração, poucos dias após o anúncio de cinco prefeitos dissidentes em favor de Ronaldo Caiado (DEM), foi entendida como um reforço que anulou a divulgação dos que abandonaram Daniel.
Por outro lado, quando Iris diz que “duas estruturas a desenvolver um trabalho de convencimento junto ao povo” pode levar ao fortalecimento das oposições, ele revela que não está desconectado da candidatura de Caiado.
Leia Também
O prefeito já foi citado como um político que atua com seu sentimento (e o “intindimento”) entregou, de certa forma, que ele abraça a candidatura do MDB, mas não largou a mão de Caiado.
Veja a reprodução da entrevista veiculada no jornal O Popular:
Na sexta, 23, Iris Rezende posicionou-se, de forma direta como apoiador do candidato do MDB a governador, ou seja, Daniel Viela:
Leia mais sobre: Coluna Alta / Política