Exercendo o cargo de secretário de Infraestrutura de Aparecida de Goiânia há 13 anos, Mario Vilela é considerado um fenômeno administrativo, sem dúvidas. Mario passou no governo de Maguito Vilela na primeira eleição e em seguida pelo segundo governo. Logo após passou pelo governo de Gustavo Mendanha, que sucedeu Maguito e, continua no cargo.
Em um ponto de vista político, pelo menos histórico, Mario Vilela é um dos secretários de maior tempo no mesmo cargo comparando a diversas estruturas entre secretários de Aparecida, secretários do governo de Goiás e da prefeitura de Goiânia. Uma das secretarias de maior tempo no cargo na área de educação de Goiás, foi quando Teresinha Vieira ocupou a secretaria da Educação no governo de Iris Rezende, eleito em 90 e continuou no governo de Maguito Vilela, eleito em 94.
Mas Teresinha não continuou até o fim do governo. Ou seja, trata-se de Mario Vilela de um grande ”fenômeno administrativo”. Afinal, não é qualquer que consegue ficar 13 anos no mesmo cargo se não fosse por algo que tenha conexão objetiva com a competência, o modo como desenvolve o trabalho.
Mario Vilela, é oriundo do antigo dergo, do governo do estado de Goiás. Só de obras viárias, Mario entende muito bem disso. Sobre as obras de Aparecida de Goiânia, onde está sendo implantados eixos estruturantes, ligando a parte Leste com a Oeste, os eixos que ligam as partes Norte e Sul já foram concluídas.
Para estas obras, esta sendo investido pela prefeitura de Aparecida algo em cerca de R$ 90 milhões. São obras que farão ligações de grandes bairros ao centro do município. Ou seja, Aparecida ganhará uma outra perspectiva e progresso.
Leia Também
A Leste-Oeste hoje é o principal eixo do Anel Viário. Aliás, a obra também foi conduzida por Mario Vilela no governo do estado de Goiás. Além disso, Mario Vilela, em um anúncio que ele fez, Aparecida de Goiânia está na perspectiva de que com o novo investimento procura asfaltar mais 30 bairros e ainda irá completar o asfaltamento da cidade onde a cidade está habitada.
Ou seja, aquela perspectiva que tivemos em Goiânia nos anos de dois mil nos primeiros governos de Iris Rezende em seu retorno após a derrota de 98, voltou a Goiânia e trabalhava aquela perspectiva, que foi asfaltar todas as ruas de Goiânia. Agora, a realidade também é palpável em Aparecida na gestão de Gustavo Mendanha, que tem um secretário que, se não é o mais eficiente, é um dos que mais dá resultado.
Mario Vilela poderá em algum tempo escolher o afastamento por conta de sua idade, mas por quanto ele dá resultado.
Leia também:
- Em Aparecida de Goiânia as obras do Eixo Leste-Oeste avançam
- Aparecida de Goiânia deve ter todos os bairros asfaltados até 2024, reforça secretario
Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia / Infraestrutura / Coluna Alta / Opinião