O deputado federal Thiago Peixoto (PSD) nem esperou o provável afastamento do presidente Michel Temer (PMDB) e, mais que depressa, declarou voto a favor da Proposta de Emenda Constitucional 227/2016.
A PEC estabelece que, no caso de vacância no cargo de presidente da República, até 6 meses antes do fim do mandato, será realizada uma nova eleição direta.
A declaração de voto de Thiago Peixoto foi dada no perfil dele no Twitter e outros deputados estão no alvo das consultas para identificar se a proposta será vitoriosa ou não.
Terça feira está em pauta na CCJ:PEC 227/2016 q trata d eleições Diretas,em caso d vacância,até 6 meses antes do fim do mandato Presidencial
— THIAGO PEIXOTO (@ThiagoPeixoto) May 20, 2017
Leia Também
Entendo que seguindo todo rito constitucional do Congresso Nacional esta alteração constitucional é legítima e deve ser considerada .
— THIAGO PEIXOTO (@ThiagoPeixoto) May 20, 2017
Como titular da CCJ declaro meu voto favorável a PEC que permitirá eleições Diretas assim que a saída do Presidente Temer se consolidar .
— THIAGO PEIXOTO (@ThiagoPeixoto) May 20, 2017
O VOTO DOS DEPUTADOS: Proposta de Emenda Constitucional 227/2016 será publicada no blog para o eleitor acompanhar o voto de cada um.
E, você, leitor? É a favor ou contra eleição direta para presidente da República se o presidente Michel Temer for afastado do cargo?
Leia mais sobre: Câmara dos Deputados / Eleições Diretas / Michel Temer / Thiago Peixoto / Coluna Alta / Destaques