Coluna Alta • atualizado em 13/11/2017 às 10:29

Campanha tenta convencer que a culpa por reajustes não é dos postos

Imagem externa do posto Santa Luzia, na entrada do Setor Jaó, em Goiânia, exibe faixa da campanha de defesa dos empresários. (Foto Divulgação Sindiposto)
Imagem externa do posto Santa Luzia, na entrada do Setor Jaó, em Goiânia, exibe faixa da campanha de defesa dos empresários. (Foto Divulgação Sindiposto)

Nesta segunda, às 09h00, o Sindicato dos Proprietários de Postos (Sindiposto) lança uma campanha de informação para reverter a péssima imagem que os donos de veículos já cristalizaram sobre a categoria empresarial. Os clientes amargam um reajuste da gasolina que colocou o combustível entre os mais caros do país, em Goiânia.

O evento, no Posto Santa Luzia (entrada do Setor Jaó), terá participação do Sindiposto e de empresários do varejo de combustíveis. A frase já está estampada em vários postos de Goiânia para comunicar com os clientes: “Esta conta não é nossa, diga não aos aumentos da Petrobras”.

O advogado do Sindiposto, Antônio Carlos de Lima, já disse, mais de uma vez que a empresa que tem o monopólio dos combustíveis é a causadora do alto preço praticado em Goiás. A campanha, no entanto, poupa o governo de Goiás pelo alto custo do ICMS praticado no Estado. E, também, o governo do presidente Michel Temer (PMDB) que dobrou o índice do PIS/COFINS cobrado sobre os preço dos combustíveis, desde julho deste ano.

A pergunta a você, leitor, é:

– Você está convencido pelo Sindiposto de que a culpa não é dos empresários?

Leia Também

– Você não se ilude com a argumentação dos empresários e continua com a visão de que a culpa é deles, sim?

Comente, abaixo.


Leia mais sobre: Coluna Alta / Destaques / Economia

Recomendado Para Você