Na opinião do comentarista Ricardo Amorim, do programa Manhattan Connection, só três coisas funcionam em Cuba: Saúde, educação e segurança pública. O ponto de vista dele, veiculado na Globonews, repercutiu muito nas redes sociais.
O jornalista é um crítico do regime socialista cubano e a afirmação está no contexto da visão expressa por ele sobre a situação daquele país que vive um embargo econômico dos Estados Unidos.
A repercussão da afirmação de Amorim foi grande por que as três coisas que funcionam em Cuba são exatamente as principais preocupações dos brasileiros.
Todas as pesquisas feitas, tanto regionais quanto nacionais, apontam a preocupação dos brasileiros com a saúde. 83% dos entrevistados na pesquisa CNI (Confederação Nacional da Indústria), contratada junto ao IBOPE, desaprovam o modo com o qual o governo de Michel Temer (MDB) administra a educação e a segurança pública.
Na saúde, 88% dos entrevistados desaprovaram a gestão do presidente nesta área. Mesmo com índices diferentes, em Goiás, entrevistados pela pesquisa Serpes/ O Popular disseram que esta área é a principal preocupação deles.
Leia Também