07 de dezembro de 2023
TRAGÉDIA • atualizado em 17/09/2023 às 13:43

Cinco goianos morrem em queda de avião no interior do Amazonas

Eles estavam em direção ao Rio Negro onde iriam praticar pesca esportiva
Avião cai em Barcelos, no interior da Amazonas (Foto: Reprodução)
Avião cai em Barcelos, no interior da Amazonas (Foto: Reprodução)

Pelo menos cinco goianos estavam no avião que caiu em Barcelos, no interior do Amazonas, neste sábado (16). Um era de Anápolis e um de Niquelândia, outros eram moradores de Uruaçu. No voo haviam 12 passageiros e 2 tripulantes.

Os moradores das cidades goianas são: Witter da Herbicampo, Marcos de Castro Zica, Fábio Ribeiro, Gilcrésio Salvador Medeiros, que era dono da Pousada Serra da Mesa. Outro que estava no voo, Fábio Campos Assis era empresário do setor de bebidas em Anápolis.

Eles estavam em direção ao Rio Negro onde iriam praticar pesca esportiva. Além dos goianos, outros 7 passageiros e 2 tripulantes estavam no voo totalizando 14 pessoas. Todos eram homens. 

O avião era um Embraer EMB-110 “Bandeirante” da ManausAerotaxi. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) classificava a situação da aeronave como “regular”. Ela tinha capacidade para até 18 pessoas. O mau tempo pode ter sido um dos elementos que contribuíram para o acidente.

Leia Também

Os corpos devem ser preparados neste domingo para o translado de retorno que deverá ocorrer até o final deste domingo (17).


Leia mais sobre: Cidades