O Hospital Estadual de Itumbiara-São Marcos (HEI) abriu, nesta terça-feira (8), mais oito leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para tratamento de pacientes com covid-19. A ampliação da estrutura ocorre em meio ao aumento de casos da doença e de demanda hospitalar.
No total, o hospital conta agora com 38 leitos, sendo 28 de UTI e 10 de enfermaria. Dados da Plataforma Covid-19, mantida pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), indicam que até a tarde de segunda-feira (7) a unidade tinha 19 pacientes internados em UTIs para tratamento da doença.
De acordo com o diretor técnico do HEI, Agnaldo Rodrigues da Silva Júnior, as equipes da unidade possuem expertise para atender pacientes com a covid-19 e proporcionar mais esse suporte para a saúde em Goiás.
“Recebemos uma solicitação da SES-GO e prontamente atendemos. A unidade foi referência no enfrentamento da pandemia no Estado. O trabalho tem sido tranquilo de conduzir porque temos excelência no assunto. Fomos um Hospital de Campanha, o que o que faz com que o nosso desempenho seja mais célere”, explica o gestor.
O Hospital Estadual de Itumbiara – São Marcos (HEI) foi um hospital de campanha, referência no tratamento da Covid-19 desde julho de 2020 a janeiro de 2022.
Leia Também
Leia também:
- Suspeito de matar pastor e abandonar o corpo em uma ponte é preso em Senador Canedo
- Prefeito de Goiânia lança segunda etapa do Renda Família + Mulher
Leia mais sobre: Itumbiara / leitos covid-19 / Ciência