TRAMITAÇÃO • atualizado em 15/08/2023 às 11:04

Vanderlan Cardoso prevê votação da reforma tributária no Senado até dezembro

Presidente da Comissão de Assuntos Econômicos crê em debate minucioso e "muitas mudanças"
Vanderlan Cardoso, senador da República (Foto: Kevin Lucas)
Vanderlan Cardoso, senador da República (Foto: Kevin Lucas)

O senador Vanderlan Cardoso (PSD) acredita que os senadores deverão trabalhar durante todo o segundo semestre em modificações e nos debates da reforma tributária. A tramitação deve ocorrer apenas no apagar das luzes de 2023, em dezembro. A avaliação foi feita ao setor produtivo durante reunião promovida pelo Fórum das Entidades Empresariais na tarde desta segunda-feira (14), em Goiânia.

O parlamentar esteve na reunião como presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal. Fez uma palestra por aproximadamente 20 minutos e depois tirou dúvidas dos empresários por meio das tradicionais perguntas e respostas. “São muitas mudanças para fazer e o texto é muito extenso”, salientou.

O senador também destacou que vai aproximar prefeitos e governadores do debate ao texto. Na visão do parlamentar é fundamental a participação desses atores no Senado. 

O FEE tem buscado aprofundar as discussões em torno da PEC45/19. Para a entidade, é necessário “corrigir distorções” que afetam, sobretudo, a indústria goiana. De acordo com o colegiado, o texto, da forma como está, provoca “prejuízos incalculáveis aos Estados em desenvolvimento como Goiás, e à Região Centro-Oeste”.

Leia Também

Leia mais sobre: Cidades / Política

Recomendado Para Você