As Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) do Hospital Estadual Dr Anis Rassi (HGG) e do Centro de Reabilitação e Readaptação Dr Henrique Santillo (Crer), estão entre as melhores do país, segundo levantamento da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib).
Segundo os dados a UTI dessas unidades apresentam taxa de alta performance – categoria UTI Top Performer. Entre 707 hospitais com UTIs– metade do total do país, apenas 18 hospitais públicos foram selecionados, além de outros 117 da rede particular.
O secretário de Estadoda Saúde, Sérgio Vencio, enfatizou que o reconhecimento é uma conquista da saúde estadual.
“Reflete a qualidade técnica, tecnológica e, acima de tudo, a humanização dos serviços oferecidos nas unidades. Também é uma consequência da melhoria contínua dos hospitais do Estado”, avalia, ao destacar os investimentos do Governo de Goiás na melhoria do atendimento.
Desde de 2019, foram investidos mais de R$ 14 bilhões no custeio de programas e serviços de saúde, construção de unidades, aumento do número de leitos e ampliação da linha de frente para combater a Covid-19, em toda a rede estadual de saúde.
Leia Também
Em novembro de 2022, o Crer e o HGG, já haviam sido premiados pela Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), com o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol). As três unidades ficaram entre os 40 melhores hospitais públicos do Brasil.