Uma turista brasileira, nascida em Goiânia, que também possui nacionalidade espanhola, foi vítima de um estupro coletivo na Índia, segundo relato publicado nas redes sociais da vítima. O crime teria sido cometido por sete homens em Dumka, no estado de Jharkand, no nordeste do país. O marido da vítima, também espanhol, também foi agredido e o casal teve alguns pertences roubados.
O casal, que administra uma página nas redes sociais com milhares de seguidores, compartilha imagens de suas viagens de moto por diferentes países do mundo. Desde julho do ano passado, eles percorriam a Índia.
Após o crime, o casal denunciou o caso à polícia local. Segundo a imprensa local, quatro dos envolvidos no crime já foram presos. As vítimas receberam atendimento médico no país.
Embaixadas do Brasil e da Espanha prestam assistência
Em nota, o Ministério das Relações Exteriores do Brasil informou que a embaixada do Brasil em Nova Delhi está prestando assistência à brasileira. “Seguiremos acompanhando todos os desdobramentos do caso, em estreita coordenação com as autoridades da Espanha e da Índia”, diz a nota.
Leia Também
A pasta acrescenta que, em respeito ao direito à privacidade e à legislação vigente, não são fornecidas informações adicionais sobre casos individuais de assistência a cidadãos brasileiros.
A embaixada da Espanha na Índia também se manifestou sobre o caso em suas redes sociais. “Devemos estar unidos em nosso compromisso pela eliminação da violência contra a mulher em todo o mundo”, diz a mensagem.