Em ação conjunta, a Polícia Civil de Goiás e o Comando de Policiamento Especializado (CPE), da Polícia Militar em Aparecida de Goiânia, prenderam, nesta quinta-feira (25), três homens, investigados por roubos a motoristas de aplicativo.
As detenções, realizadas na Operação Trajeto Seguro, da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), se deram após um roubo de veículo, realizado nesta quarta-feira (24), no Setor Pontal Sul II, em Aparecida de Goiânia.
De acordo com a apuração, um homem teria solicitado uma corrida de aplicativo, por volta das 23h10, no Setor Rio Formoso, em Goiânia. Ao chegar no destino, ele anunciou o assalto e ameaçou a vítima com uma arma de fogo. Após diversas diligências, as equipes policiais apreenderam com o suspeito os aparelhos celulares da vítima, o carro e duas porções de maconha.
“Nós trocamos informações com a CPE de Aparecida, conseguimos qualificar o indivíduo e ontem, nós conseguimos prendê-lo”, declarou o delegado Marco Aurélio. “Ele confessou a prática do roubo que agiu sozinho. Quem solicitou a viagem, segundo ele, foi um amigo que não sabia de nada. A gente está investigando a participação desse amigo”, completou.
De acordo com a polícia, o homem foi reconhecido pela vítima e autuado em flagrante pelo crime de roubo circunstanciado pelo emprego de arma de fogo e por tráfico de drogas. Os outros dois suspeitos apreendidos, ambos de 19 anos, são investigados por um roubo praticado no dia 9 de março deste ano, na capital.
Leia Também
Na ocasião, a dupla e um terceiro comparsa, abordaram o motorista de aplicativo, no momento em que ele terminava o trajeto com uma cliente, no Jardim Nova Esperança. Dois dos suspeitos desceram do carro e deram voz de assalto. A vítima chegou a ser colocada no banco de trás do veículo e abandonada em um matagal.
A dupla confessou a prática do crime e foi presa preventivamente. No entanto, o terceiro indivíduo morreu no mesmo dia do crime, após confronto com policiais militares, na cidade de Goianira. Com ele, as equipes conseguiram recuperar o veículo roubado.
O delegado titular da DERFRVA, Paulo Ludovico, disse que nove pessoas foram presas, apenas neste mês, envolvidas em roubo a motoristas de aplicativo na região metropolitana da capital. “Foi uma das modalidades de crime que não teria diminuído no que tange à subtração dos veículos. Então, intensificamos as nossas investigações para esse nicho”, ponderou.