Cidades • atualizado em 04/06/2021 às 15:34

Situação em Caldas Novas está sob controle, diz secretário

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

A prefeitura de Caldas Novas apresentou um balanço até agora para garantir que o município está com a situação sob controle para receber os turistas neste feriado prolongado de Corpus Christi. Em entrevista à Rádio Bandeirantes Goiânia, nesta sexta-feira (4), o secretário do Turismo do município, Maurício Iles, explicou que a taxa permitida de ocupação na cidade é de 75% para manter a segurança da população local e turistas.

“Agente está com uma taxa de permissão de 75%, tanto hotéis, pousadas, bares e restaurantes. É uma medida igualitária para que todos possam ter a mesma taxa de ocupação máxima”, explica o secretário.

De acordo com Maurício, existe um trabalho rigoroso de toda a equipe técnica de profissionais de saúde e demais servidores para que seja mantida a segurança ante a pandemia da covid-19. Inclusive nos clubes, há uma rígida fiscalização.

“Tem o distanciamento, uso de máscara, álcool em gel, as normas do decreto da prefeitura, que é fiscalizado pela vigilância sanitária, é um trabalho que vem sendo feito com sucesso porque nós estamos controlados na região”, apontou.

O secretário disse ainda que a prefeitura veio trabalhando dede o início da pandemia com muito cuidado, respeitando os protocolos para que a cidade sofresse pouco com os casos, por isso neste momento a situação é considerada tranquila.

Leia Também

“Nós temos uma abertura bem gradativa, não estamos abrindo de qualquer jeito. A gente faz um trabalho de abertura conforme a nossa situação sanitária da nossa região. Caldas Novas é uma cidade turística, ela tem particularidades diferentes de cidades grandes e desta forma nós precisamos trabalhar os números”, ressalta.

Maurício Iles destaca que houve um ligeiro aumento de casos, mas nada que pudesse alertar a gestão, já que o número de ocupação dos leitos é considerado controlado.

“Houve um pouco de aumento apenas nos casos. Em relação às internações estamos entre 30% e 60% de leitos ocupados, numa média de 45%. Então tendo em vista esses números, entendemos que estamos sob controle”, diz.


Leia mais sobre: / / / Cidades / Destaques

Recomendado Para Você