A Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES) confirmou o 5º caso da variante delta no estado. O paciente é um trabalhador da região do Distrito Federal e mora no município de Santo Antônio do Descoberto. Segundo o paciente, ele teve contato com duas pessoas que testaram positivo no local de trabalho e a confirmação veio após o sequenciamento genômico. Segundo a SES, até o momento não há um risco de transmissão comunitária em Goiás.
O primeiro caso registrado no estado foi em um homem que fez uma viagem internacional e chegou a Goiás já contaminado, após ter contato com a esposa, o sequenciamento genômico positivou para a variante delta. Já outros dois casos são moradores de Goiânia que trabalham em uma unidade de saúde no DF. ” Ambos se contaminaram no local de trabalho e, após o sequenciamento genômico, também foi constatado a variante delta”, esclarece a SES.
Além dos casos já confirmados, ainda há um paciente em análise. Residente de Anápolis e tem ligação com surto lá do DF. Trata-se de uma paciente que mora em Anápolis, mas trabalha no Distrito Federal.
” A mulher testou positivo para a Covid-19 e agora resta saber se há ligação com a variante. Estamos monitorando e ela apresentou sintomas leves da doença até o momento. O marido dela também está isolado, mas está assintomático. Continuamos reforçando para que as pessoas continuem tomando todos os cuidados. Devemos permanecer em alerta”, afirmou o secretário de saúde de Anápolis, Júlio Cesar Spíndola.
Leia também: