A Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) anunciou nesta quinta-feira (24/11) que a próxima cidade que receberá o bilhete de meia-tarifa para o transporte coletivo da Região Metropolitana será Nerópolis, que se junta a Senador Canedo, no projeto-piloto. A expectativa é que todas as cidades que compõem a Grande Goiânia tenham a disponibilidade do serviço.
A meia-tarifa é mais uma ferramenta disponibilizada ao usuário do transporte coletivo a partir de sua reformulação, em curso desde fevereiro deste ano. Agora, quem anda a pequenas distâncias poderá pagar a metade do bilhete que hoje custa R$ 4,30. A proposta poderia reduzir o custo do usuário para R$ 2,15.
Desde setembro, o serviço vem sendo disponibilizado para moradores de Senador Canedo e de acordo com números da CMTC, a cidade vem realizando uma média de seis mil viagens diárias. Prometido para outubro em Goiânia, a capital ainda não tem o serviço disponível.
Além do Bilhete Único, o Passe Livre do Trabalhador dá direito a oito passagens para que o empregado circule de ônibus diariamente e até mesmo o subsídio que o Estado e as Prefeituras têm feito para que a passagem esteja subsidiada e congelada há mais de três anos.