O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz participou, na manhã desta quarta-feira (27), da inauguração do Palácio Maguito Vilela, nova sede da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Emocionado, Rogério Cruz fez elogios ao ex-governador, Maguito Vilela, do qual era vice, e disse que lamenta não ter tido a oportunidade de aprender mais com ele na prefeitura.
“Aprendi muito com Maguito Vilela, durante os meus dois mandatos de vereador e no começo da campanha para prefeito”, afirma Rogério Cruz. “Ele me ensinou que os homens públicos devemos sempre colocar o cuidado para com as pessoas como prioridade. É uma lição que pratico desde o primeiro dia da nossa gestão”, ressalta.
O prefeito diz que tomou a decisão de ampliar os investimentos em inclusão social, saúde e educação com base em compromissos que ele e Maguito assumiram na campanha. “Com a boa equipe que temos na Prefeitura de Goiânia, vamos cumprir, ao longo do mandato, todo o plano de governo anunciado por ele. E guardarei as suas palavras e ensinamentos”, completa o prefeito, emocionado.
Na solenidade desta segunda-feira, Rogério lembrou que a Prefeitura de Goiânia contribuiu para que a Assembleia Legislativa hoje inaugurasse a nova sede. Em 2001, a administração municipal cedeu a área em que o prédio foi construído. “Foram anos de trabalho árduo, caracterizado pela força de vontade em realizar o melhor para os goianos”, pontua.
Leia Também
Assembleia vizinha ao Paço
Rogério Cruz brincou com o fato de a Assembleia Legislativa agora funcionar a poucos metros do Paço Municipal, onde estão alguns dos principais órgãos da prefeitura, e prometeu visitar sempre os deputados para apresentar demandas de interesse dos goianienses: “Agora somos vizinhos”.
O governador Ronaldo Caiado destacou o aspecto histórico que tem a inauguração da nova sede do poder Legislativo estadual, em funcionamento em Goiás desde 1895. “Nenhum poder representa o povo na sua totalidade a não ser o Poder Legislativo”, destaca. Representaram Maguito Vilela na homenagem um dos filhos dele, o ex-deputado federal Daniel Vilela, e a viúva, Flávia Teles.
O arcebispo de Goiânia, João Justino, e o pastor Josué Gouveia abençoaram o prédio, durante a solenidade. Em seguida, inaugurou-se a galeria com fotos dos ex-presidentes da Assembleia Legislativa – que se fizeram representar por Sebastião Tejota, Samuel Almeida, Jardel Sebba, Fábio de Sousa e Helio de Sousa. Todos os retratos foram produzidos pelo artista plástico Amaury Menezes. Também ocorreu o descerramento da placa em homenagem aos 41 deputados da 19ª Legislatura.
Leia também:
- Segue aberto período de cadastro e recadastro do Passe Livre Estudantil
- Doria diz respeitar Lula, mas não Bolsonaro: ‘É inteligente e tem passado’
Leia mais sobre: Palácio Maguito Vilela / Rogério Cruz / Cidades