O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, empossou na tarde desta terça-feira (7), o advogado Marcos Aurélio Egídio na Procuradoria-Geral do Município (PGM). Egídio substitui Tatiana Accioly Fayad à frente da PGM. Ele é advogado integrante da Comissão de Direito Desportivo da Ordem dos Advogados do Brasil em Goiás (OAB-GO)e empresário.
“A nossa gestão é ativa e acelerada, e eu gosto de respostas imediatas. Eu fico feliz em ter pessoas ao meu lado que também gostam de resolver problemas. No poder público, infelizmente, as coisas demoram um pouco mais porque a Legislação nos amarra. O nosso novo Procurador-Geral, o Marcos, está atento para solucionar os problemas o mais rápido possível, para que possamos entregar realizações importantes para a população”, disse Rogério Cruz.
Em discurso, Marcos garantiu que irá trabalhar para avançar com licitações de obras e auxiliar no andamento de um programa como o Goiânia Adiante. “Tenho orgulho de poder auxiliar no andamento de um programa como o Goiânia Adiante. Vamos trabalhar para que as licitações avancem e a prefeitura também possa entregar novas unidades de educação, saúde e equipamentos, assim como obras de mobilidade. Uma série de ações que impactam diretamente a vida da população”, afirmou, por sua vez, Marcos Egídio.
Líder do prefeito na Câmara Municipal, o vereador Anselmo Pereira também ressaltou o papel da Procuradoria-Geral do Município no programa Goiânia Adiante e na atualização da legislação da capital. “Uma prefeitura que sai de um cenário de pandemia com R$ 1,7 bilhão em caixa para investimentos. Uma administração que promove uma revolução ao reformular a legislação do município. Ações em que os senhores procuradores são fundamentais para o benefício da cidade, para aplicar a Lei beneficiando a população”, disse.
Leia Também
Leia mais sobre: Marcos Aurélio Egídio / Prefeitura de Goiânia / Procuradoria-Geral do Município / Rogério Cruz / Cidades