O uso do Bilhete Único no transporte público coletivo da Grande Goiânia continua cada vez mais crescente. Nesta terça-feira (5), a Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) registrou 32.898 validações integradas pela modalidade, volume que corresponde a 8,1% da demanda total do mesmo dia em todo o sistema, que totalizou 404.661 usuários.
No último sábado (2), quando foi implantado a nova solução, foram registrados um total de 13.493 integrações pelo Bilhete Único, que permite, dentro de um período de 2h30 (150 minutos da primeira validação), a trocas de linhas, podendo ser realizadas até 4 (quatro) integrações gratuitas sem, necessariamente, passar pelos terminais. Em um comparativo entre esta data e a última terça-feira, adesão pela modalidade tem um aumento de 143%.
O Eixo Anhanguera continua na liderança do ranking das 10 maiores linhas com integrações via Bilhete Único nesta terça-feira (5), com 3.488 embarques. Em seguida está a linha 002 – Parque Atheneu/Centro/Rodoviária, com 519 embarques integrados; e a linha 003 – Terminal Maranata/Rodoviária/Eixo T-7, com 500 validações.
Confira as linhas com maiores interações:
O Bilhete Único permite ao passageiro escolher o melhor trajeto para chegar ao seu destino, pagando apenas o valor de uma passagem, podendo trocar de ônibus sem necessariamente de passar pelos terminais.
Leia Também
Dentro de um período de 2h30, não há restrição para trocas de linhas, podendo ser realizadas até quatro integrações gratuitas em qualquer um dos quase 7 mil pontos de ônibus da região metropolitana de Goiânia.
Leia também:
- Bolsonaro veta ‘Lei Paulo Gustavo’, que destinaria R$ 3,86 bi ao setor cultural
- Goiânia dá início à aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 a idosos acima de 60 anos