O empresário do setor de comércio goiano ganhou cinco dias a mais para efetuar o recolhimento do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Durante entrevista na tarde desta terça-feira (26), o presidente da Fecomércio Goiás, Marcelo Baiocchi afirma que hoje, para o empresário ganhar estes dias a mais, ajuda a melhorar o fluxo de caixa da empresa.
”Para o setor do comércio em especial é um fator muito importante, visto que no mesmo dia 5, vence os salários e vários tributos e que acaba impactando no fluxo de caixa da empresa. E ganhar ou ter a oportunidade de mais cinco dias de faturamento, é muito positivo para todas as empresas”, afirma Baiocchi.
Baiocchi explica que a data de recolhimento em vigor atualmente, foi uma antecipação feita há 5 anos. Segundo ele, desde então o comércio em geral, o que mais recolhe ICMS tem feito gestão para que essa data fosse alterada para dar um fluxo melhor no caixa. ”Hoje o governador [Caiado] está anunciando a possibilidade de o empresário pagar no décimo dia”, completa.
Leia também:
- Goiânia deve ter mais 36 novos Cmeis e 5 mil vagas para o ensino infantil até 2024
- Fiscalização encontra focos do Aedes aegypti em 28,7% dos imóveis visitados em Goiânia