O Ministério da Educação e o Governo de Goiás lançam, nesta terça-feira (26), o programa Pé-de-Meia no Estado, em solenidade prevista para às 8h30, no auditório da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), com a presença do governador Ronaldo Caiado (UB) e do ministro da Educação, Camilo Santana.
De acordo com o Executivo goiano, Goiás foi um dos primeiros estados a formalizar a adesão ao programa do governo federal, instituído em janeiro deste ano. A estimativa é de que 49.868 estudantes goianos estejam aptos a receber a primeira parcela do benefício.
O programa
O Pé-de-Meia é um programa de incentivo financeiro-educacional, que tem como objetivo promover a permanência e a conclusão do Ensino Médio nas escolas da rede pública. Pelo programa, cada estudante recebe o valor mensal de R$ 200,00. O estudante deve ter de 14 a 24 anos e ser integrante de família beneficiária do programa Bolsa Família.
De acordo com o MEC, a colaboração entre o governo federal e os entes federados ocorre por meio da sensibilização das redes públicas ofertantes de ensino médio, que são responsáveis por prestar as informações necessárias à execução do programa. Outras informações referentes aos critérios e as formas de acesso e permanência no programa serão divulgadas no evento.