A Prefeitura de Goiânia promove, neste domingo (7), uma série de atividades culturais, esportivas e de lazer no centro da capital. A Avenida Goiás, situada entre a Praça Cívica e a Avenida Anhanguera, foi fechada para o trânsito para receber o evento, que contou com a participação do prefeito Rogério e diversas autoridades municipais.
A ação, semelhante à “Domingo no Centro”, realizada em 2015 na gestão de Paulo Garcia, está prevista para ser executada todos domingos. Entre as atividades, o evento conta com aulas de alongamento e treino funcional, campeonato de golzinho e pintura facial para as crianças, além de apresentações musicais com a Orquestra Sinfônica de Goiânia.
O prefeito Rogério destacou a importância do evento como parte de um projeto amplo de requalificação do Centro de Goiânia. “Aqui estamos dando o pontapé em um projeto muito importante, que não é de gestão, mas sim de governo”, frisou.
“Esse projeto vai perdurar por muitos e muitos anos com certeza, porque o desenvolvimento da cidade de Goiânia é pujante, é grande, nós temos a certeza e acreditamos muito no processo que nós iniciamos na Câmara Municipal”, acrescentou o prefeito.
A ação é realizada por meio das secretarias municipais de Finanças (Sefin), Cultura (Secult), Esporte (Smesp), Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec), Mobilidade (SMM), Infraestrutura (Seinfra), Governo (Segov) e Comunicação (Secom), além da Guarda Civil Metropolitana (GCM), conta com uma programação de mais de dez horas de duração.
Leia Também
Centraliza
O Programa Centraliza, coordenado por diversas secretarias e órgãos municipais, tem como objetivo requalificar o Centro da Capital em sete eixos temáticos, incluindo cultura, esporte e lazer. “O Centraliza vai devolver ao goianiense um Centro requalificado, transformado e muito bonito”, destacou a primeira-dama, Thelma Cruz.
“Estamos trabalhando muito para minimizar as ações que levou o Centro a chegar nesse ponto em que está. Aqui precisamos viver esse projeto e disponibilizar ações para que a população volte a viver o Centro de Goiânia, como ele merece”, salientou o secretário de Finanças, Vinícius Alves.
O titular da Secretaria de Cultura de Goiânia, Eduardo de Souza, por sua vez, enfatizou que a área não poderia ficar de fora desse importante projeto, uma vez que o Centro respira cultura. “Basta olhar ao nosso redor e visualizar os diversos prédios que proferem cultura à população”, disse.
Já o secretário de Esporte, Danilo Rabelo, frisou que Goiânia está na rota das cidades que investem e trata o esporte com dedicação e respeito. “Trazer esporte para o Centro é uma iniciativa inovadora e vai colher muitos frutos”, salientou.