Cidades • atualizado em 15/04/2024 às 20:42

Eleição é momento de discutir a industrialização de Goiânia, defende presidente do Secovi

Antônio Carlos da Costa afirmou que o sindicato apresentará aos pré-candidatos à Prefeitura de Goiânia propostas de como transformar a cidade
Presidente do Secovi, Antônio Carlos da Costa. Foto: Altair Tavares
Presidente do Secovi, Antônio Carlos da Costa. Foto: Altair Tavares

O presidente do Sindicato dos Condomínios e Imobiliárias do Estado de Goiás (SecoviGoiás), Antônio Carlos da Costa, defende a necessidade de industrialização em Goiânia, com foco no desenvolvimento produtivo. Em entrevista concedida ao jornalista Altair Tavares, nesta segunda-feira (15), sobre a expectativa do setor empresarial para a eleição na capital, o profissional destacou a importância da criação de propostas diferentes para a cidade, voltadas à melhoria de vida da população.

“A gente precisa de projetos para Goiânia, que sejam projetos de Estado, e não de governo. Precisamos de um anel viário, de industrializar essa cidade, aumentar o PIB Per Capita das pessoas. Somente assim vamos conseguir melhorar o IDH da população de Goiânia”, frisou.

Questionado sobre a pré-candidatura de nomes do ramo empresarial, Costa salientou tratar-se de algo importante, visto com bons olhos pelo sindicato. Entretanto, ressaltou ser de grande relevância a compra de um plano maior para a cidade. A afirmativa é válida para todos os concorrentes à disputa.

“A gente precisa dar continuidade das políticas públicas no sentido de, independente de ser de direita ou esquerda, termos um plano de Estado em primeiro lugar”, pontuou, com a defesa de ser necessário casar uma política pública de desenvolvimento industrial e educacional, com um viés de produtividade.

Modernização

Leia Também

Antônio Carlos frisou que o setor produtivo lutou, “a vida inteira” por uma industrialização em Goiânia. No entanto, a resposta sempre foi de que a cidade possui design administrativo, o que, segundo ele, é um erro grotesco.

“Indústria não significa mais poluição. Hoje, a indústria é tecnológica”, ponderou, com a afirmativa de que o atual cenário é responsável pela mudança de vida das pessoas. “Somente assim Goiânia vai virar uma cidade sustentável”, enfatizou.

Além da sugestão do Anel Viário, voltado à logística de Goiânia e região metropolitana, o presidente destacou que a Secovi e demais sindicatos e entidades ligados ao setor estudam sugestões para serem apresentadas aos pré-candidatos à Prefeitura. “Para que possamos, juntos, levar a todos os candidatos as nossas propostas de como transformar essa cidade e dar sustentabilidade para ela”, disse.


Leia mais sobre: / / Cidades

Recomendado Para Você