PUBLICIDADE

Prefeitura publica decreto mudando dia de funcionamento da Feira Hippie; presidente dos feirantes diz que não pediu essa mudança

A Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec) informou que os dias de funcionamento da Feira Hippie serão alterados. A feira fica entre a Rua 44 e o Terminal Rodoviário de Goiânia, no Setor Norte Ferroviário. Na sua origem, o ponto de venda ocupava a Praça Cívica, depois foi para a Avenida Goiás e, posteriormente, para a Praça do Trabalhador. A confirmação da mudança ocorreu em publicação no Diário Oficial do Município.

“Até a conclusão e entrega final das obras da Praça do Trabalhador e, consequente, mudança e instalação das feiras especiais naquele local, alterar provisoriamente os dias de funcionamento e o horário da montagem da feira especial Feira Hippie, situada entre a Rua 44 e o Terminal Rodoviário de Goiânia, Setor Norte Ferroviário, da seguinte forma:

PUBLICIDADE

A montagem das bancas deverá ser iniciada após a meia-noite de sexta-feira; o funcionamento da Feira Hippie será das 7h de sexta-feira às 20h de sábado e a desmontagem deverá ser iniciada logo após as 20h de sábado, devendo ser finalizada até as 5h de domingo”.

Mesmo a prefeitura tendo informado que atendeu a um pedido de feirantes do local para esta mudança, não obstante, o presidente da associação dos feirantes negou que partiu dos feirantes esse pedido.

PUBLICIDADE

“Não, na verdade não pedimos, inclusive fomos à prefeitura, houve uma falta de comunicação, pedimos ao prefeito para funcionar às sextas-feiras, como já trabalhávamos antes da pandemia; A gente pediu a sexta-feira por causa do cliente do interior, a gente perdeu muito, a Feira Hippie estava praticamente pedindo falência”, disse o presidente da associação da Feira Hippie, Waldivino Silva, em entrevista á Rádio Bandeirantes, nesta quinta-feira (11/2).

Leia Também

Ontem, o secretário Carlos Júnior (Sedec), via assessoria de imprensa, havia dito que este pedido foi em atendimento aos próprios feirantes do local que querem disputar o cliente que viaja a Goiânia para compras na sexta e no sábado, portanto, disputarão o mercado com a área da 44.

PUBLICIDADE

“O prefeito Rogério Cruz está atendendo a um pedido dos feirantes. Tudo foi feito com base no diálogo com os trabalhadores do local. Não foi aumentado mais um dia, a feira era sábado e domingo e agora será na sexta e sábado. Além disso, todos os protocolos sanitários de funcionamento deverão ser respeitados”, declarou.

Categorias: Cidades Destaques
Thyago Humberto: