A prefeitura de Senador Canedo vai leiloar cerca de 600 veículos, sendo a maioria motos, que foram apreendidos há mais de dez anos. O objetivo será quitar as dívidas, geradas por infrações de trânsito. 50% do valor será reinvestido na cidade e três áreas públicas serão liberadas para uso da prefeitura.
Segundo o artigo 328 do Código Brasileiro de Trânsito, “o veículo apreendido ou removido a qualquer título e não reclamado por seu proprietário dentro do prazo de 60 dias será avaliado e levado a leilão.”
Além dos custos de armazenamento, que geravam ônus aos cofres municipais, a grande quantidade de veículos parados também atraía animais e criava focos de mosquito da dengue. A previsão é que o primeiro leilão seja realizado em até 90 dias.
Agora haverá mais agilidade na remoção dos veículos e aprimoramento na guarda e custódia destes, tudo isso por meio da contratação de uma empresa que ficará responsável por este serviço.
Segundo Arisberto Pereira, Superintendente de Mobilidade Urbana, esta é uma grande conquista.
Leia Também
“É um processo altamente vantajoso para o município, uma vez que vamos terceirizar a necessidade de guincho, pessoal, vigilância, espaço para guarda, entre outros, e ainda teremos uma taxa de retorno histórica sobre os leilões, que são um processo muito complexo, e agora será realizado com uma agilidade sem precendentes.” finaliza.