PUBLICIDADE

Prefeitura de Goiânia inicia renovação de matrículas para estudantes veteranos

Matrículas na rede municipal de Goiânia. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Goiânia inicia, nesta segunda-feira (04/11), o processo de renovação de matrículas para 2025 para estudantes veteranos da Rede Municipal de Ensino. O processo deverá ser realizado de forma presencial nas próprias unidades educacionais onde as crianças estão matriculadas.

Novas matrículas para a rede iniciam em 10 de dezembro e para os Cmeis em 7 de janeiro. Para a renovação de matrícula, pais e responsáveis legais devem, obrigatoriamente, apresentar o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e Cartão de Vacinação atualizado dos estudantes. A renovação de matrículas deverá ser realizada até o dia 14 de novembro.

PUBLICIDADE

As famílias que têm a intenção de transferir os estudantes entre unidades da própria Rede Municipal de Ensino devem aguardar até o dia 2 de dezembro para realizar o procedimento de transferência via internet, por meio do portal sme.goiania.go.gov.br, no ícone E-matrícula.

O cronograma de matrículas para 2025 prevê ainda o início do Cadastro Antecipado para os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e Centros de Educação Infantil (CEIs) para o dia 18 de novembro. Nesta fase, os pais e responsáveis devem cadastrar e atualizar informações pessoais das crianças no sistema da Prefeitura de Goiânia.

PUBLICIDADE

As novas matrículas irão ocorrer para escolas em 10 de dezembro e para Cmeis em 7 de janeiro. O secretário municipal de Educação, Danilo Azevedo, explica que o Cadastro Antecipado visa facilitar os requerimentos de matrículas e dar celeridade ao processo. O auxiliar concederá entrevista coletiva nesta segunda-feira (04/11) para tratar do tema.

Leia Também

“O processo de matrículas para novos estudantes é totalmente digital e garante vagas para grupos prioritários, que incluem beneficiários de programas sociais e filhos de mães trabalhadoras, além do público em geral”, destaca Azevedo.

PUBLICIDADE
Categorias: Cidades
Redação - Altair Tavares: