Cidades • atualizado em 17/06/2021 às 12:10

Polícia resgata família refém de Lázaro, mas o suspeito consegue escapar mais uma vez

Foto: divulgação/Polícia Civil.
Foto: divulgação/Polícia Civil.

Circulam pelas redes sociais vídeos que mostram o momento do resgate de um casal e uma adolescente de 16 anos que foram feitos reféns do suspeito da chacina no Distrito Federal e há uma semana procurado pelas polícias Lázaro Barbosa, de32 anos.

Nas imagens é possível perceber a família cansada e assustada após ser encontrada pelos militares. Na sequência, quando as três pessoas eram resgatadas, ouve-se disparos de tiros e nesse momento os policiais procuram abrigo às margens de um rio e tentam proteger os três familiares.

Os disparos foram devido à troca de tiros entre os policiais e o suspeito Lázaro, que acabou conseguindo fugir mais uma vez da perseguição dos agentes da segurança. A força-tarefa envolvendo policiais do Distrito Federal, Goiás, policiais federais e rodoviários federais continua na região de Cocalzinho de Goiás, onde o homem estaria escondido.

Segundo informações, essa família de Cocalzinho foi feita refém na última terça-feira (15) após Lázaro ter invadido a casa dos moradores. O suspeito estaria invadindo as casas da região para conseguir se alimentar desde que fugiu de Ceilândia, onde havia matado quatro pessoas, segundo a polícia.

O resgate desta família foi possível devido ao trabalho rápido dos policiais após receberem uma mensagem por telefone da adolescente, que estava escondida embaixo da cama e conseguiu, portanto, acionar a polícia.

Leia Também

Lázaro Barbosa acabou mobilizando cerca de 200 policiais de Goiás e Distrito Federal, além dos agentes da Polícia Federal, e há oito dias ele consegue obter êxito nessa fuga, chegando a surpreender o aparato policial. A explicação para essa facilidade na fuga do suspeito, seria por causa de ele ser um “mateiro”, alguém com experiência em regiões de mata e, inclusive, pelo fato de ele conhecer bem a região.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública de Goiás informa que os policiais continuam com os trabalhos de procura de Lázaro Barbosa nesta quinta-feira (17).


Leia mais sobre: / / Cidades / Destaques

Recomendado Para Você