A Polícia Civil de Goiás (PC-GO) cumpre, nesta quarta-feira (20), mandados de busca e apreensão na Prefeitura de Goiânia e órgãos da administração municipal, em operação que investiga crimes de corrupção e fraudes em licitações e contratos.
São investigados órgãos como a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), Secretaria Municipal de Administração (Semad) e Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma).
Ao todo, estão sendo cumpridos 32 mandados de busca e apreensão, por meio da Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (Deccor). De acordo com a investigação, foram mais de R$ 50 milhões em contratos fraudados.
Em nota, a Prefeitura de Goiânia informou que “colabora com as investigações da Polícia Civil e está contribuindo com o acesso de equipes de policiais aos locais que estão sendo visitados para coleta de equipamentos ou documentos”.
No comunicado, o Executivo municipal afirma reunir, ainda, “informações sobre o objeto das investigações para prestar todos os esclarecimentos com transparência” e “reforça o seu compromisso com a transparência pública e acredita na elucidação dos fatos por parte das forças policiais de investigação”.