Após o Ministério Público de Goiás (MP-GO) recomendar a suspensão imediata do Pregão Eletrônico que estava previsto para acontecer no dia 4 de maio, para locação de 114 ônibus elétricos que irá substituir a frota do Eixo Anhanguera, a Metrobus adiou o pregão de aluguel para o dia 6 de junho, o despacho foi publicado nesta sexta-feira (29).
A decisão acata a recomendação da promotora Leila Maria de Oliveira que solicitava a suspensão do leilão que estva marcado para a próxima quarta-feira (04/05).
O despacho atende a recomendação e garante que responderá em até 20 dias os questionamentos solicitados pela promotora. Conforme consta no documento, todo o processo foi feito de forma transparente e em conformidade com os critérios estabelecidos. Ainda destaca-se que houve consulta pública em torno da questão do aluguel dos ônibus elétricos.
Ainda de acordo com o texto, além de ”comunicar o TCE – Tribunal de Contas do Estado, via registro em sistema próprio do órgão de controle externo, tomou a iniciativa de solicitar audiência com o Conselheiro responsável para expor detalhadamente aspectos da licitação. O documento destaca aiinda que o próprio Ministério Público participou por meio de um grupo de trabalho das discussões. A Metrobus nesse sentido, “colocou-se à inteira disposição para quaisquer esclarecimentos que porventura se fizessem presentes.”
No documento, assinado pelo presidente da companhia, Francisco Caldas, diz que o adiamento do pregão pode trazer comprometimento da frota, haja vista que o cronograma de substituição dos atuais veículos, que já estão em situação precária, sofrerá alterações. Por conta disso, foi determinado que o assunto seja resolvido o mais breve possível.
Leia Também
Leia também:
- Inscrições para o concurso da prefeitura de Goiânia terminam nesta sexta-feira (29)
- Goiânia terá 66 pontos de vacinação no dia D contra Influenza e Sarampo neste sábado (30)
Leia mais sobre: eixo anhanguera / Metrobus / Pregão eletrônico / Cidades / Destaques