Uma mulher foi presa, nesta sexta-feira (24), após a filha de 4 anos morrer em um hospital com vários hematomas pelo corpo, em Palmeiras de Goiás. De acordo com a Polícia Militar a criança foi levada para o hospital por uma adolescente de 15 anos e sua avó. A informação é do G1 Goiás.
Segundo familiares, a mãe já tinha sido denunciada pelas agressões, que ocorriam há cerca de dois anos, ao Conselho Tutelar.
Ainda segundo a corporação, a mulher foi presa em flagrante pelo crime de homicídio. Na ocorrência consta que quem acionou a polícia foram os médicos que atenderam a menina, uma vez que ela deu entrada na unidade com hematomas e passando mal.
De acordo com a PM, na ocasião, a menina foi deixada pela mãe com uma adolescente de 15 anos que estaria cuidando dela e foi para Goiânia. Segundo a corporação, a adolescente teria questionado a mulher sobre os hematomas da criança, mas a mãe teria alegado que seria “alergia”. Como a menina não parou de passar mal, a adolescente e a avó de Ester a levaram ao hospital.
Ainda de acordo com o pai da vítima, as agressões eram recorrentes e a família lutava para conseguir a guarda dela. Ele acusa o Conselho Tutelar de negligência. Segundo ele estava correndo atrás da guarda da filha.
Leia Também
“Foram várias denúncias de maus tratos. As agressões aconteciam há dois anos. Ela agredia ela e também já tinha agredido a outra filha mais velha”, acrescentou o tio da menina”, afirma o pai.
Leia mais sobre: Agressão / Homicídio / Palmeiras de Goiás / Polícia Militar / Cidades