Cidades • atualizado em 26/01/2023 às 03:57

Meia-tarifa chega a três municípios da Região Metropolitana de Goiânia

Rápido Araguaia oferece 134 vagas de emprego. (Foto: Divulgação/HP Transportes)
Rápido Araguaia oferece 134 vagas de emprego. (Foto: Divulgação/HP Transportes)

Anunciado em julho deste ano pela Companhia Metropolitana de Transportes Coletivo (CMTC), o serviço de meia-tarifa no transporte público avança por municípios da Região Metropolitana de Goiânia.

No dia 17 de setembro, Senador Canedo foi a primeira cidade a contar com o benefício que garante meia passagem para quem anda a pequenas distâncias. Ou seja, a proposta reduz o valor de R$ 4,30 para R$ 2,15. Conforme a CMTC, a cidade vem realizando uma média de seis mil viagens diárias.

Na última quinta-feira (24), a CMTC anunciou que Nerópolis foi a próxima cidade a receber a meia tarifação no transporte público. De acordo com a Companhia a expectativa é que todas as cidades que compõem a Grande Goiânia tenham a disponibilidade do serviço.

A partir desta quinta-feira (8), Goianira é a próxima cidade que também recebeu o benefício para o transporte coletivo, conforme anunciou a CMTC.

O serviço é mais uma ferramenta disponibilizada ao usuário do transporte coletivo a partir de sua reformulação, em curso desde fevereiro deste ano. 

Leia Também

Goiânia não tem data de lançamento

Segundo a CMTC, ainda não há previsão de quando o serviço será lançado em Goiânia. Em setembro, durante lançamento do Pix para compra de passagens, Rogério Cruz afirmou que afirmou que a prefeitura iria trabalhar para entregar o lançamento do programa até o aniversário da capital, em 24 de outubro.


Leia mais sobre: / / / / Cidades / Destaque 2

Recomendado Para Você