Ronaldo Ramos Caiado Filho nasceu em Goiânia no dia 5 de março de 1982, segundo filho do governador Ronaldo Caiado com Thelma Gomes, seu primeiro casamento. Por dois semestres, cursou rádio e TV na Universidade Federal de Goiás (UFG), mas logo se mudou para São Paulo, onde se formou em administração na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).
Há pouco mais de um ano, Ronaldo Filho se mudou para Goiás, onde vivia na cidade de Nova Crixás, região Norte do estado e cuidava da fazenda da família, mesmo local onde foi encontrado morto na manhã deste domingo (3).
Segundo o Secretário-Geral do governo, Adriano da Rocha Lima e primo do governador Ronaldo Caiado, Ronaldo Filho era uma pessoa muito discreta e trabalhador. “Ronaldo Filho era uma pessoa super do bem, trabalhador, muito na dele, discreto. Ele estava trabalhando e ajudando nos negócios do pai, porque como governador, o pai não tem tempo de tratar das coisas”, disse Adriano em entrevista ao portal G1 Goiás.
O filho do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), Ronaldo Filho, de 40 anos, faleceu na manhã deste domingo (03/07). Caiado estava participando de uma missa na Festa do Divino Pai Eterno, em Trindade, quando foi informado da notícia e saiu às pressas do local ao lado da primeira-dama, Gracinha Caiado.
Despedida
Leia Também
O corpo de Ronaldo Caiado Filho foi velado na noite deste domingo (3) em Goiânia, no cemitério Vale do Cerrado. A cerimônia foi realizada com a presença de diversos políticos e autoridades que foram se despedir do administrador e prestar apoio ao governador de Goiás e aos familiares.
O corpo de Ronaldo Filho, foi cremado na manhã desta segunda-feira (4) no Cemitério Vale do Cerrado, no Conjunto Vera Cruz, em Goiânia. Nas rede sociais, o governador Ronaldo Caiado lamentou a morte. ”Meu filho querido. Minha dor nesse momento só não é maior do que meu amor por você. Que Deus o acolha na sua glória infinita”, completou Ronaldo Caiado.
A primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado, também usou suas redes sociais para homenagear o enteado. Gracinha disse que Ronaldo Filho era um “menino carinhoso, dedicado e que sempre se preocupava com o próximo”.
Tão logo que foi confirmada, políticos aliados e adversários do governador Ronaldo Caiado sairam em manifestações de pesar. O prefeito Rogério Cruz (Republicanos), e os concorrentes ao Palácio das Esmeraldas, nas eleições 2022, Gustavo Mendanha, Wolmir Amado e Marconi Perillo manifestaram condolências. O republicano, inclusive, decretou luto oficial de três dias na capital. O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo também adotou a mesma medida.