A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (6), um jovem de 26 anos, suspeito de matar o pai de 72 anos com golpes de enxada. De acordo com a corporação ele teve a ajuda de um comparsa, de 18 anos, que teria pisoteado a cabeça do idoso. O caso aconteceu na noite do último dia 4 na cidade de Iaciara, região Nordeste de Goiás.
Segundo o portal G1 Goiás, o delegado que investiga o caso, Iago Ideão, disse que o comparsa foi preso no momento em que estava em sala de aula, em uma escola da cidade.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o filho é usuário de drogas e teria chamado o outro jovem para roubar o próprio pai, que teria recebido dinheiro de um arrendamento. ”Apesar disso, acreditamos que a intenção inicial realmente era matar o pai, usando o jovem para conseguir concretizar o crime”, destaca o delegado.
Segundo o delegado, na noite do último sábado, o filho encontrou com o pai que estava a caminho de casa, em seguida eles encontraram com o outro comparsa que também é usuário de droga. Após isso, o filho teria convidado o pai para ir a um bar, ao passarem por uma rua deserta, o rapaz teria pegado uma enxada que estava em um terreno e batido na cabeça do pai por duas vezes, que caiu no chão. Depois disso, o comparsa teria pisoteado a cabeça do idoso.
Os dois presos devem responder por crime de homicídio qualificado. Após os procedimentos legais, eles foram levados para a Unidade Prisional de Posse, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.