Um jovem de 29 anos, amigo de Lázaro Barbosa, foi preso, suspeito de cometer três estupros entre 2016 e 2017 em Valparaíso de Goiás, região do Entono do Distrito Federal. De acordo com a Polícia Civil, os crimes foram contra uma mulher e sua filha, na ocasião, de 5 anos e uma criança de 1 ano e 10 meses. Ainda segundo a PC, o suspeito teria usado farinha de trigo e óleo para disfarçar as impressões digitais nas vítimas, conforme o jornal O Popular.
O suspeito também foi amigo de Lázaro Barbosa. Eles dividiram mesma cela e tentaram fugir juntos, em 2018. Na ocasião, Lázaro conseguiu fugir e ele não, porque ficou entalado no buraco feito para a fuga.
A Polícia Civil conseguiu confirmar a autoria dos crimes por meio de comparação de material biológico, tendo a coincidência genética realizada após a coleta no preso.
A Polícia Civil explica que, em 2016, o suspeito invadiu o apartamento de uma família, estuprou a mãe por cinco vezes, estuprou a filha menor de idade e amarrou as vítimas. Depois roubou o pai. No ano seguinte, em 2017, ele estuprou uma criança de 1 ano e 10 meses, e depois a jogou debaixo de um tanque, causando traumatismo craniano. O suspeito já estava preso por roubo em Águas Lindas de Goiás.