A diretora-comercial da Rádio FM Niquelândia 104,7 , Ilma Aguiar, confirmou que seis funcionários da emissora testaram positivo para a covid-19. O resultado foi apresentado nesta quarta-feira (3) e os comunicadores foram afastados de suas atividades no veículo.
“O Robson foi testado na segunda-feira (1/3) e após isso a gente fez os exames em toda a equipe. Somente o Diogo Siqueira que testou negativo. Até o momento, graças a Deus, estamos apenas com tosse, só esta noite que eu amanheci mais gripadinha”, explicou Ilma em entrevista ao Diário de Goiás.
Além de Robson Vieira, o primeiro a testar positivo, os demais infectados são Richard Leal, Vivi de Sá, Osley Santos, Clayton Santana e a diretora Ilma.
A emissora, em nota, destacou que obedeceu a todos os protocolos de segurança sanitária nas dependências da rádio durante esses meses de pandemia.
“Apesar dos esforços constantes da direção da Rádio FM Niquelândia (104.7 FM) para manter uma rotina de higienização em nossos estúdios e instalações, promovendo limpeza frequente com álcool dos ambientes mais usados e dedetização periódica, com os funcionários sempre usando máscaras em ambientes externos”, diz trecho da nota da FM Niquelândia 104,7.
Leia Também
Ainda de acordo com a nota da emissora, alguns familiares dos funcionários também foram diagnosticados com o coronavírus.
“Alguns de nossos cônjuges e familiares também têm testado positivo para a doença, além de uma apresentadora do programa religioso Shalon Adonay e seu esposo”, ressalta.
De acordo com o veículo, os locutores seguirão em tratamento em casa.
“Até o momento, nenhum de nossos comunicadores manifestou sintomas graves da doença. Mesmo assim – obedecendo as recomendações das autoridades de saúde – permaneceremos em tratamento domiciliar nas próximas duas semanas; trabalhando em ‘home office’; e participando das programações das emissoras por telefone e WhatsApp, sempre que possível”, informou a 104,7 FM.
Ilma Aguiar explica o que será feito na programação da rádio para que a emissora não pare de transmitir os programas.
“Para a rádio não parar, eu fiz uma modificação na grade. Já esterilizei, o pessoal já foi lá, já fiz todo o material, vamos trabalhar de portas fechadas e só vão trabalhar esses três locutores, o Divino Gago, Diogo Siqueira e Sinailton Gonçalves”, concluiu Ilma.
Leia mais sobre: Covid-19 / FM Niquelândia / locutores / Cidades / Manchete