O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) envia, na manhã desta sexta-feira (3), equipe de resgate para o Rio Grande do Sul após os recentes desastres hidrológicos em função dos temporais que atingem o estado desde a última segunda-feira (29).
Ao todo, são enviados 21 bombeiros, distribuídos em cinco viaturas, um caminhão, quatro embarcações e quatro cães de resgate para auxiliar nas operações de socorro. As equipes são formadas por 13 especialistas em salvamento em áreas deslizadas e colapsadas, quatro mergulhadores de segurança pública e quatro binômios com cães de resgate.
A iniciativa de apoio é liderada pelo comandante geral do CBMGO, Coronel Washington Luiz Vaz Júnior, que também é presidente da Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (Ligabom). “O Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás não medirá esforços para apoiar, em todos os aspectos, a população sulista atingida nesta horrível catástrofe”, pontuou o comandante.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe está sendo mobilizada como parte dos esforços coordenados pelo Ligabom em resposta à situação de crise, visando fornecer assistência essencial à população afetada e garantir uma resposta eficiente diante da emergência.
Especialistas em salvamento em áreas deslizadas e colapsadas, binômios com cães de resgate e equipes de mergulhadores de segurança pública também estão sendo deslocados para a região, afirma o CBMGO.
Leia Também
Além das equipes do Corpo de Bombeiros locais, o Rio Grande do Sul já conta com a colaboração de bombeiros de Santa Catarina, São Paulo e Paraná. Estão em deslocamento, além de Goiás, equipes de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e do Rio de Janeiro.