O deputado estadual Clécio Alves (Republicanos) anunciou nesta quinta-feira (19/10) que suspendeu o serviço de coleta de lixo a partir do caminhão que o parlamentar adquiriu e aproveitou para colocar a máquina à venda. Ele atribuiu a decisão a “invejosos” que foram denunciar a medida junto ao Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO).
Num vídeo publicado nas redes sociais, Clécio destacou a medida e fez referência aos que o denunciaram junto ao MPGO. “Lamentavelmente, os invejosos e os vermes da política que torcem contra foram no Ministério Público dizendo que eu tô errado, que eu não posso fazer esse serviço para Goiânia porque a concessão é da prefeitura”, salienta.
Por isso, decidiu anunciar a suspensão do serviço. “Eu não tô cobrando nada e vou suspender porque sou fazedor de leis. Eu tenho que cumprir as leis e agradar os vermes que querem tudo, menos fazer política boa e políticos que fazem boa política. Político existe pra servir, não para ser servido”.
Denominado “Gabinete do Povo”, Clécio Alves disse que comprou o caminhão com recursos próprios e providenciou toda a revisão e acabamento do veículo. Em um só dia, afirmou ter recolhido 20 toneladas de lixo com sua equipe. O assunto gerou polêmica, mas o parlamentar havia dito que não se tratava de “políticagem”. A medida aconteceu numa semana em que a crise do lixo atingiu o seu estopim em Goiânia.
Leia Também
Leia mais sobre: Cidades