Em visita a Israel, o governador Ronaldo Caiado (UB) visitou, nesta segunda-feira (18), as comunidades afetadas pelos ataques terroristas do Hamas. O chefe do Executivo goiano segue no país até o próximo domingo (22), onde cumpre agenda desde o último domingo (17).
Por meio das redes sociais, Caiado constatou sua visita ao memorial de Nova Party, em Re’im, onde acontecia um festival de música eletrônica em que cerca de 400 pessoas foram mortas, no dia 7 de outubro.
O governador também conversou com sobreviventes do massacre no país, que relataram o desespero vivido durante o período de ataque. “Aqui foi um verdadeiro massacre, as pessoas realmente não tinham como se proteger”, ponderou Caiado. “Que cenas como essa não se repitam nunca. Que o diálogo e a paz prevaleçam sempre”, acrescentou o gestor.
O atentado deixou 1,2 mil mortos, a maioria civis, e 134 israelenses seguem prisioneiros. Em solidariedade, Caiado abriu a agenda em Urim e Nir Oz, localidades que estão entre os principais pontos do massacre e ficam ao lado da Faixa de Gaza.
Também estão em visita a Israel o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha.
Leia Também
Leia mais sobre: Governo de Goiás / Israel / Ronaldo Caiado / Cidades / Goiás / Política