O ônibus itinerante usado pelo projeto Curto Ler, coordenado pela Editora Kelps, foi incendiado na última quarta-feira, 19, véspera do feriado de Corpus Christi A polícia investiga o caso e a suspeita é que o incêndio tenha sido criminoso.
O veículo percorria escolas de todo o Estado de Goiás oferecendo acesso à cultura com um acervo de mais de quatro mil livros e estava estacionado em terreno localizado no Setor Santos Dumont, na região noroeste da capital, desde o fim do ano passado, quando acabou o patrocínio do Fundo Estadual de Cultura.
Reformado recentemente a um custo de cerca de R$ 30 mil, o ônibus itinerante aguardava fechamento de parcerias para voltar a rodar.
O sócio da Kelps, Leandro Almeida, afirmou que agora a ordem é recomeçar. “Estamos devastados com o acontecido, pois acreditamos que a cultura pode melhorar o nosso país. O nosso projeto é uma contribuição para que esta melhoria aconteça. Não vamos desistir.
Recomeçaremos do zero, buscando apoio e parcerias para reiniciar o nosso projeto e, desta vez, com novidades que a atualidade nos exige, como, por exemplo, a criação de uma biblioteca mais moderna para um mundo tão atual e conectado em que vivemos” finalizou.