Após dois meses de estiagens, os goianos viram cair chuvas em diversas regiões de Goiás neste domingo (20/08). Em Goiânia, as precipitações provocaram transtornos em diversos bairros. No Autódromo, onde ocorria uma etapa automobilística preparatória para a Stock Car, um carro virou de ‘ponta-cabeça’, um muro e tendas destruídas.
A chuva também provocou a queda de energia em muitos bairros. No Jardim Itatiaia, há relatos de moradores sem energia desde às 14 horas deste domingo. Moradores do Jaó também estão sem o serviço na manhã desta segunda-feira (21).
As chuvas já estavam previstas pelo Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) e são decorrentes de uma frente fria oriunda do Uruguai. As temperaturas tendem a cair e pancadas isoladas também.
Nesta segunda-feira (21), a previsão do Cimehgo é que a frente fria irá se dispersar. “Mas ainda teremos a possibilidade de pancadas de chuvas em áreas isoladas na parte centro sul do Estado de Goiás. Nos demais dias da semana o tempo volta a ficar estável com temperaturas em elevação e umidade relativa do ar em declínio”, salientou.
Leia Também
Leia mais sobre: Cidades