PUBLICIDADE

Aparecida de Goiânia inaugura Central Semafórica com tecnologia de monitoramento em tempo real

Central Semafórica de Aparecida de Goiânia. Foto: Jhonney Macena

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia  inaugura, nesta terça-feira (26), um moderno e completo Centro de Operações de Monitoramento de Trânsito. A Central Semafórica irá integrar a rede de semáforos do município, utilizando uma tecnologia de monitoramento em tempo real. 

O lançamento do sistema acontece na sede da Secretaria, na Avenida Padre Marcelino Champagnat, Residencial Village Garavelo, a partir das 13h30, com a presença do prefeito Vilmar Mariano e do secretário de Mobilidade e Trânsito de Aparecida (SMTA), Avelino Marinho.

PUBLICIDADE

De acordo com o secretário, com este novo sistema, os agentes da SMTA terão o controle do trânsito das vias da cidade na tela do computador, podendo monitorar tempo de semáforo nas ruas em horários de pico e até mesmo recebendo alertas de semáforos com defeito ou com amarelo no intermitente. 

Com isso, a manutenção também deve acontecer de forma mais veloz, uma vez que o problema do dispositivo será informado imediatamente aos agentes inclusive nos finais de semana. 

PUBLICIDADE

Parceria com Waze

Leia Também

Além disso, uma parceria pioneira entre a Prefeitura de Aparecida e a plataforma de navegação Waze conseguirá informar aos motoristas pontos de atenção nas ruas da cidade. Locais que estejam totalmente ou parcialmente interditados, pontos de alagamento e outras interrupções do fluxo serão notificadas na tela do mapa, que poderá sugerir rotas alternativas aos condutores para estes casos.

PUBLICIDADE

Ao reportar no Waze uma questão na pista, esse alerta será recebido pelo sistema e enviado para a secretaria encarregada de solucionar o problema. Isso proporciona maior agilidade no atendimento à ocorrência. 

A plataforma ajudará, ainda, na elaboração de boletins informativos sobre índice de acidentes e outras ações que ajudam a Prefeitura na melhoria constante no trânsito de Aparecida, proporcionando maior mobilidade.

Redação do Blog: