Cidades • atualizado em 14/04/2024 às 16:59

10 mil escrituras foram entregues pela Prefeitura de Goiânia, nos últimos quatro anos

O número foi contabilizado em mutirão no Jardins Cerrado, que contou com a entrega de 60 documentos, além do sorteio de lotes
No último dia do Mutirão de Goiânia na Região Oeste, prefeitura realiza sorteio de lotes para famílias cadastradas do Programa Casa da Gente. Foto: Jucimar de Sousa
No último dia do Mutirão de Goiânia na Região Oeste, prefeitura realiza sorteio de lotes para famílias cadastradas do Programa Casa da Gente. Foto: Jucimar de Sousa

O mutirão da Prefeitura de Goiânia, realizado no Jardins do Cerrado 4, com encerramento neste domingo (14), contou com a entrega de 60 escrituras e certificados de qualificação profissional, além do sorteio de 100 lotes. Com isso, são contabilizadas a entrega de 10 mil escrituras durante a atual gestão do Executivo municipal.

“Nesta administração, hoje estamos completando 10 mil escrituras entregues. Temos a satisfação e alegria em dizer que avançamos muito, pois antes, em 12 anos, foram entregues apenas 4 mil”, pontuou.

A Secretaria Extraordinária de Regularização Fundiária também realizou, durante os atendimentos no mutirão, cerca de 500 cadastros de regularização de moradias da região do Jardins do Cerrado e Mundo Novo. Todos receberão escrituras nos próximos dias.

Lotes sorteados

A Prefeitura de Goiânia também realizou, no 3º Mutirão de 2024, o sorteio de 100 lotes, localizados no Jardim São José, Região Oeste, para famílias inscritas no Programa Casa da Gente, na modalidade doação. Além do lote, os sorteados recebem escritura e escolhem entre os cinco modelos de plantas para a construção da casa, já aprovadas pela prefeitura.

Leia Também

“Quem ganhar o lote, não precisa gastar com arquiteto, projetista, pois terá o projeto pronto, gratuito e autorizado pela prefeitura, além da escritura. Esse é o trabalho que estamos fazendo, por isso nosso lema é cuidar de pessoas”, ressaltou Rogério Cruz.

Outros 600 lotes serão sorteados nos próximos dias, por meio do Programa Habitacional de Interesse Social, da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh).

Qualificação profissional
Também no mutirão, 40 mulheres receberam certificados de cursos de qualificação em alongamento de unhas e modelagem e henna de sobrancelhas. As aulas foram realizadas durante a semana, na estrutura montada no Jardins do Cerrado 4. O projeto é realizado pelo Sine Municipal, órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec).


Leia mais sobre: Cidades

Recomendado Para Você