Cepal do Setor Sul recebe ensaio de bateria do grupo Sambagô, hoje


Já em contagem regressiva para o carnaval, o samba já começa a invadir as ruas da cidade. Nesta terça-feira, 28 de janeiro, das 20h às 21h, o grupo goiano de percussão Sambagô, já está trazendo animação à vizinhança do Cepal do Setor Sul, onde ensaios estão acontecendo. No repertório, pra lá de animado, muito samba, afro-reggae e maracatu.

Com 30 integrantes, a bateria é formada por quatro instrumentos básicos: surdo, caixa, repinique e tamborim. Além desses instrumentos, o grupo acrescenta outros como o chocalho rocar e variados modelos de surdos e caixas. No repertório, ritmos como o samba, afro-reggae e maracatu. “Vai ser uma festa linda, animada, com muita música e alegria. O nosso principal objetivo é de difundir o samba e o folclore regional por meio de blocos de rua por Goiânia e a unificação dos blocos durante o carnaval”, ressalta Cristiane Vaz, uma das fundadoras do grupo. 

_________________

RELACIONADAS:

Criado há dez anos, a proposta inicial do grupo era de abrir o carnaval de rua na Cidade de Goiás, mas o projeto expandiu. Atualmente, ele se apresenta uma vez por mês em praças e parques de Goiânia. Os integrantes são músicos, professores, empresários, engenheiros, arquitetos, psicólogos, advogados e estudantes. “Somos pessoas que se interessam pela música, em especial pelo samba e os ritmos do nosso folclore popular”, afirma. 

No pré-carnaval de Goiania, agendado para 15 de fevereiro, o Sambagô estará com os folioes do  Bloco do Cerrado. A partir das 12h30, eles já se concentrarão no Cerrado Bar, antes da saída do bloco para o carnaval de rua nas imediações do Parque Vaca Brava, às 17h45. O empresário Rafael Campos, à frente do Cerrado Bar, participa da festa pelo 15º ano consecutivo e diz que “o propósito é promover uma festa para toda família”. Na gastronomia, a casa receberá os festeiros com open food de feijoada completa, petiscos tradicionais do bar, pastéis do QG Pastéis e guloseimas. As canecas também não ficarão vazias, com o open bar que incluirá cerveja, batidas com vodka, espumante, caipirinha, refrigerante, suco e água. A organização também disponibilizará camarim com maquiadores, além de stylist para personalizar os abadás.

ANÚNCIO


Programação

O que: Ensaio do grupo de percussão Sambagô

Quando: terça, 28 de janeiro, 20h

Onde: Cepal do Setor Sul

Informações à imprensa:

Comunicação Sem Fronteiras: (62) 3522-3163 ou (62) 99919-9659

Comentários

comentarios

ANÚNCIO