21 de fevereiro de 2024
Destaques • atualizado em 27/02/2022 às 18:52

CDTC terá reuniões mensais para acompanhar transporte coletivo

Adriano da Rocha Lima, presidente da CDTC (Foto: Divulgação)
Adriano da Rocha Lima, presidente da CDTC (Foto: Divulgação)

Diferentemente de outros anos, quando os membros do Conselho Deliberativo de Transportes Coletivos (CDTC) reuniam-se apenas uma vez no ano para deliberar o novo preço da passagem, o atual presidente do colegiado, Adriano da Rocha Lima, pretende alterar o cenário: a priori, reuniões mensais para além de deliberar, acompanhar o transporte coletivo da Região Metropolitana.

A ideia é que sejam reuniões mensais para acompanhar as evoluções das novas implantações que serão feitas no transporte coletivo. “Teremos uma reunião mensal, pelo menos uma reunião todos os meses. Se mais a frente a gente quiser espaçar para dois meses e achar que os principais problemas foram resolvidos pode ser que a gente tome essa decisão mais pra frente. No pior dos casos, uma reunião a cada três meses”, explica. “Certamente, não será apenas uma reunião por ano”, sacramenta. 

A próxima reunião, inclusive, já tem o mês definido, mas falta bater o martelo quanto ao dia. Será em março para definir os detalhes finais do subsídio que será implantado no transporte coletivo. 

Leia Também

Leia mais sobre: Destaques / Cidades