Carnaval Antigo de Caldas Novas 2.020 começa hoje e anima a folia na cidade


O “Carnaval Antigo de Caldas Novas 2.020” tem abertura oficial agendada para este sábado, 01 de fevereiro, às 18:30, com concentração na Avenida Orozimbo Correia Neto, esquina com a Rua Rio de Janeiro, no Centro da cidade. O evento surgiu da união de empresários ligados ao Turismo no município com o objetivo é atrair mais visitantes e aumentar a ocupação dos hotéis e pousadas nesta época de pré-carnaval.

A festa será realizada sempre às terças-feiras e aos sábados, até o dia 22 de fevereiro, véspera de Carnaval.  

_________________

RELACIONADAS:

O local será animado com bandas tradicionais, com seus blocos e antigas marchinhas, os foliões vão percorrer o trajeto até a Praça Quatro Rodas, fantasiados de colombinas, pierrôs, melindrosas e blocos de sujos, com direito à chuva de confetes e serpentinas.

No local foi montada a “Tenda Show”, onde a festa continua ao som da Banda Vitrine. Os famosos Bonecos Gigantes voltam à Caldas Novas garantindo ainda mais animação aos turistas. Outro atrativo é o desfile de carros antigos pelas ruas da cidade.

ANÚNCIO


É uma folia voltada para as famílias e pessoas da terceira idade, que vão reviver a alegria dos antigos carnavais. De acordo com o presidente da entidade, que realiza o Carnaval Antigo, Associação Regional Águas Quentes de Goiás, Marcelo Palmerston, o evento conta uma grande infraestrutura para o turista, como praça de alimentação, espaço infantil e camarotes.

Segundo ele, a novidade desta edição é a promoção da Gastronomia local. Os chefs de nove restaurantes elaboraram pratos especialmente para a festa. “Foram 16 mil participantes em 2019 e a expectativa é de atrair ainda mais visitantes este ano”, destacou.

O Carnaval Antigo vai contar com o apoio do Observatório do Turismo, da Goiás Turismo, que vai realizar uma pesquisa durante o evento para levantar o perfil e a satisfação do público participante. Os dados serão tabulados e os resultados poderão subsidiar políticas públicas voltadas ao desenvolvimento do turismo na região.

Comentários

comentarios

ANÚNCIO