25 de fevereiro de 2024
Processo seletivo • atualizado em 16/07/2023 às 21:52

Candidatos a Conselho Tutelar da Prefeitura de Goiânia passam por prova

A eleição acontece no primeiro domingo do mês de outubro deste ano (01/10) e serão eleitos cinco titulares e cinco suplentes para cada um dos seis conselhos tutelares existentes
Candidatos passaram por prova na Faculdade de Educação da UFG (foto divulgação Secom Goiânia)
Candidatos passaram por prova na Faculdade de Educação da UFG (foto divulgação Secom Goiânia)

As provas objetivas da seleção de membros de conselhos tutelares da Prefeitura de Goiânia (gestão 2024-2028) foram aplicadas neste domingo (16/07), na Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás (UFG). O processo seletivo é coordenado pela Comissão Eleitoral, designada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) para as regiões Centro-Sul, Norte, Leste, Oeste, Noroeste e Campinas.

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), disponibiliza seis conselhos tutelares, distribuídos pelo município, com o objetivo de garantir os direitos das crianças e adolescentes.

A eleição acontece no primeiro domingo do mês de outubro deste ano (01/10) e serão eleitos cinco titulares e cinco suplentes para cada um dos seis conselhos tutelares existentes, totalizando 30 titulares e 30 suplentes. A diplomação está prevista para o dia 15 de dezembro e a posse para 10 de janeiro de 2024.

A prova de conhecimentos gerais abordou o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e políticas públicas nas áreas de Educação, Saúde, Trabalho, Habitação, Segurança e Assistência Social.

Leia Também

De acordo com o ECA, cabe, principalmente, ao conselheiro tutelar atender crianças e adolescentes quando seus direitos forem violados, além de orientar pais ou responsáveis.

Conheça os Conselhos Tutelares de Goiânia:

  • Centro-Sul: Avenida Circular, Setor Pedro Ludovico. Telefone: 3524-1760; e-mail: [email protected] (atende as regiões Central e Sul)
  • Oeste: Rua U-59 com U-47, Setor União. Telefone: 3524-1765; e-mail: [email protected] (atende as regiões Macambira/Cascavel e Sudoeste)
  • Noroeste: Avenida do Povo, Jardim Curitiba. Telefone: 3524-3446; e-mail: [email protected] (atende as regiões Mendanha e Noroeste)
  • Norte: Rua Serra Dourada, Jardim Diamantina. Telefone: 3524-2404. e-mail: [email protected] (atende as regiões Vale do Meia Ponte e Norte)
  • Leste: Avenida do Ouro, Chácara 329, Jardim Novo Mundo. Telefone: 3524-1743. e-mail: [email protected] ( atende as regiões Leste e Sudeste)
  • Campinas: Rua dos Ferroviários, Esplanada dos Anicuns. Telefone: 3524-2481. e-mail: [email protected] (atende as regiões Campinas e Oeste)

Leia mais sobre: / / Goiânia